domingo, 22 de julho de 2018

Veículos não recuperados no Pátio Verde do Detran vão à leilão

26 AGO 2009Por 18h:20
     

 

 

O prazo final para o proprietários de veículos aprendidos nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), obterem isenção da taxa de estadia, foi na última sexta-feira (21). A Lei do Pátio Verde, sancionada pelo governador André Puccinelli, no dia 18 de maio, concedia isenção da taxa de estadia e desconto de 50% no valor do guincho. Com o fim da isenção, os débitos com a estadia no pátio e a taxa do guincho voltam a ser cobrados.

 

Durante o período da Lei, 2.674 veículos foram retirados com isenção da taxa, dos pátios do Detran-MS. Em campo Grande foram 1.483 veículos e em Dourados 448. ?Nossa previsão era de retirar cerca de dois mil veículos dos pátios de todo o estado. Conseguimos superar um pouco essa previsão?, afirma o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

 

Mesmo com a procura dos proprietários por seus bens, o número de veículos nos pátios do Detran-MS não diminuiu. Em julho, todos os proprietários foram notificados e a partir de agora, os veículos que não possuírem restrições judiciais serão leiloados. ?Resolvidos os tramites burocráticos, até dezembro já estaremos leiloando boa parte dos veículos?, enfatiza Santos Pereira.

 

A partir de hoje, volta a ser cobrado o valor de R$ 3,48 para motos e R$ 13,92 para automóveis, ao dia. Os veículos apreendidos a partir da criação da Lei (18 de maio) ainda terão por 21 dias, a contar da data de entrada, a isenção no valor do pátio. A partir do 22º dia, a cobrança do estacionamento retorna, mas com desconto de 30% na diária.

 

Mais informações sobre o Pátio Verde, os usuários podem ligar no telefone 154 em Campo Grande e (67) 3368-0500 no interior.

 

 

Com informações do Detran-MS

Leia Também