quarta, 18 de julho de 2018

crimes

Veículos com maconha apreendidos na fronteira

12 JAN 2011Por EDILSON JOSÉ ALVES, PONTA PORÃ00h:00

Dois veículos recheados de maconha foram apreendidos na região de fronteira com o Paraguai. No primeiro caso, um Gol com placa de Mato Grosso apresentou problemas mecânicos e foi apreendido pela Polícia Militar em Laguna Carapã, região sul do Estado. Conforme as informações do 4º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 23h10min de segunda-feira, os policiais abordaram para vistoria um veículo que estava estacionado com problemas mecânicos na Rua Brasil, esquina com a Rua Basílio José Espíndola, no Bairro Monte Alegre, em Laguna Carapã.

O motorista, Sérgio Roberto Ferreira de Figueiredo, de 29 anos, segundo a PM, estava bastante nervoso. Durante checagem no veículo Gol, com placa de Santo Antônio (MT), os policiais encontraram 188 tabletes de maconha prensada e um pacote da droga picada, totalizando 156 quilos. Ainda segundo a PM, não foi constatada nenhuma passagem do motorista pela polícia. Ele foi detido e encaminhado juntamente com a droga e o veículo para a delegacia de Polícia Civil de Laguna Carapã, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Num outro episódio, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), por volta das 4h30min de ontem, durante bloqueio realizado na rodovia MS-164, na região de Ponta Porã, tentaram abordar para fiscalização um veículo Ford Fiesta, de cor branca, de Campo Grande, mas, ao avistar a barreira o motorista acabou abandonando o automóvel. O condutor fugitivo embrenhou-se em um matagal existente nas proximidades. Foi realizada diligências no intuito de localizá-lo, entretanto, os policiais não tiveram êxito. Durante vistorias no Fiesta foram localizados diversos tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 261,7 quilos. O veículo foi apreendido e encaminhado juntamente com a droga à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Ponta Porã.

Cocaína
Por outro lado, Jaqueline Moraes Rodrigues, de 38 anos, foi autuada em flagrante na tarde de segunda-feira durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no Posto Capey, a cerca de 40 quilômetros da divisa de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Com ela os policiais encontraram 1 kg de cocaína.

Jaqueline viajava de carona em uma carreta Volvo, cujo motorista disse que não sabia que a mulher transportava droga na bolsa. A acusada informou que adquiriu a cocaína em Pedro Juan Caballero e que pretendia revender a mesma na sua cidade de origem, Nova Alvorada do Sul. Ela foi encaminhada para o Presídio Feminino de Ponta Porã.

Leia Também