Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LAZER

Veículos antigos estão expostos na Afonso Pena

Veículos antigos estão expostos na Afonso Pena
23/04/2011 09:13 - DA REDAÇÃO


O Clube dos Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal (CCVAP), com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza o 9º Encontro de Veículos Antigos de Mato Grosso do Sul. Os carros estarão expostos nos Altos da Avenida Afonso Pena desde a quinta-feira e ficam até hoje. A exposição acontece das 8 horas às 18 horas, com entrada gratuita.

São esperados cerca de 10 mil visitantes durante os três dias do encontro. Já estão confirmados participantes de clubes de veículos antigos de todo o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Goiás e São Paulo.

Durante o evento os visitantes poderão conhecer cerca de 100 veículos antigos e suas histórias. Os colecionadores pretendem mostrar também ao público a evolução da indústria automobilística no Brasil e no mundo. O Clube de Veículos Antigos de Mato Grosso do Sul surgiu em 2002 e reúne mais de 70 associados e aproximadamente 200 veículos em todo o Estado. O Clube é filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), entidade máxima do antigomobilismo no país.

Nas edições anteriores, a exposição dos veículos aconteceu durante os eventos realizados pela Base Aérea de Campo Grande, denominado “Dia dos Portões Abertos”. Com o crescente número de participantes e o aumento da visitação nos encontros, a proposta do Clube é a de proporcionar eventos em outros locais, entre eles os altos da Avenida Afonso Pena.
 

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!