Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de dezembro de 2018

JAPÃO

Vazamento nuclear pode durar meses, afirmam autoridades

3 ABR 2011Por 08h:44

O governo do Japão advertiu neste domingo, 3, que os vazamentos radioativos da usina nuclear de Fukushima podem durar "vários meses" e assegurou que a batalha será "longa", informou a agência local Kyodo.

O ministro porta-voz, Yukio Edano, citado pela agência, disse também que o Executivo estuda aumentar a ajuda aos evacuados nas imediações dessa central, onde foi decretada uma área de exclusão em um raio de 20 quilômetros.

Mais de três semanas depois do grande terremoto que criou a crise nuclear, os operários continuam seus trabalhos dia e noite para controlar quatro dos seis reatores da usina de Fukushima Daiichi.

O governo japonês sustenta que a radioatividade detectada até o momento nas imediações da unidade de energia atômica não traz um perigo imediato para a saúde além da área evacuada.

Edano explicou que as análises feitas em crianças residentes a uma distância de 20 a 30 quilômetros da central não mostram nenhuma evidência de que tenham sido expostos a níveis excessivos de radioatividade.

Segundo a rede NHK, as análises foram feitas entre 28 e 30 de março em 900 crianças e adolescentes de até 15 anos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também