Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Vasco vence outra e se mantém 100% na Série B

23 MAI 2009Por 19h:29
     

        O Vasco segue embalado neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em São Januário, o time cruzmaltino recebeu o Atlético-GO, atual campeão da terceira divisão do Nacional, e deixou o gramado com uma vitória por 3 a 0, saltando novamente à liderança do torneio e ganhando mais força para encarar o Corinthians, nesta quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, também no Rio de Janeiro.

        O triunfo deixou os comandados de Dorival Júnior com nove pontos, ao lado do Guarani, que também venceu todos os seus compromissos pela Série B até aqui - o Vasco também ostenta uma importante marca: ainda não sofreu gols no torneio. Já o Atlético-GO, que parou nos seis, conheceu sua primeira derrota.

        Em um primeiro tempo em que o Atlético-GO começou melhor e depois viu o Vasco dominar as ações do jogo, o placar foi definido com um gol do camisa 9 Élton, aos 43min, de cabeça. O time cruzmaltino quase sofreu o empate na etapa final, mas o goleiro Fernando Prass evitou que isso acontecesse.

        No contra-ataque, o Vasco afastou de vez o risco de sofrer o empate na partida e assegurou a vitória sobre o Atlético-GO. Aos 29min, em uma jogada envolvendo cinco vascaínos e apenas dois defensores adversários, Edgar recebeu a bola pelo lado direito , conduziu em direção à área e chutou forte: 2 a 0.

        Ainda deu tempo para o Vasco marcar seu terceiro gol na partida. Aos 47min, Ramon recebeu a bola na linha de fundo, tentou cruzar para a área e a ela foi direto para o gol.

        Depois de enfrentar o Corinthians, o Vasco voltará a campo pela Série B para encarar o Paraná, sábado, às 16h10 (de Brasília), em Curitiba. O Atlético-GO, por sua vez, buscará a reabilitação diante da Ponte Preta, sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada. (informações do Terra)

Leia Também