Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CARIOCA

Vasco vence o Botafogo reserva no primeiro clássico

2 FEV 14 - 20h:10g1

O primeiro clássico carioca em 2014 referendou o bom começo de ano do Vasco. O time esteve melhor no gramado do Maracanã no início da noite deste domingo e conseguiu uma justa vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, formado por jogadores reservas - os titulares foram preservados para a Libertadores. Thalles saiu do banco no segundo tempo para fazer o único gol da partida.

Com o resultado, o Vasco se manteve na segunda colocação, com 11 pontos, dois atrás do Flamengo, o líder do Carioca. O Botafogo, com apenas cinco, está em nono. A vitória cruz-maltina quebrou uma série de cinco partidas sem triunfo sobre rival.

Adilson Batista aprovou a atuação do Vasco, apesar de reconhecer a queda no aspecto físico nos minutos finais:

- Foi importante a terceira vitória seguida. Sabíamos que teríamos dificuldades pela repetição do time, até pelo aspecto físico. Foi notório nos últimos dez minutos do jogo. É importante ganhar para ir em busca do objetivo. Um clássico é sempre um jogo gostoso. A equipe trabalhou bem, teve mais volume no segundo tempo, estava um jogo bem controlado. No fim eles arriscaram com o Elias. No geral, gostei do que vi.

Do outro lado, Eduardo Hungaro lamentou o gol sofrido num momento em que, segundo ele, o Botafogo era superior:

- No primeiro tempo, a equipe sentiu o bom momento do Vasco, que fez dois bons jogos recentemente e encontrou uma maneira de jogar forçando pelo lado. Foi melhor. No segundo tempo, quando estávamos melhor, perdemos um gol (com Elias). No lance seguinte, o Vasco fez. O clássico se decide em detalhes. Poderíamos ter ganho, estivemos perto, mas perdemos. Mesmo sabendo que a vitória deles foi justa. O Vasco, no todo, foi melhor do que nós.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, às 22h, mas por competições diferentes. O Alvinegro recebe o Deportivo Quito no Maracanã pela etapa prévia da Libertadores, em busca de vaga na fase de grupos. Precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. O Vasco, pelo Carioca, visita o Volta Redonda.

Vasco melhor no primeiro tempo
Um ou outro detalhe, um ou outro erro no penúltimo lance, e assim o Vasco perdeu a chance de pular na frente no primeiro tempo. O time de Adilson Batista, completo, foi superior aos reservas do Botafogo. O goleiro Renan foi muito exigido. O empate nos 45 minutos iniciais decorreu da atuação dele.

O Vasco funcionou especialmente bem pelo lado esquerdo na primeira metade do duelo. Faltou Bernardo encaixar seus lances. Ele foi participativo, mas falhou repetidas vezes no primeiro tempo - o suficiente para amenizar a soberania vascaína. Mesmo assim, se alguém teve que agradecer pelo empate parcial, foi o Botafogo. Renan fez defesa impressionante em chute de Fellipe Bastos e depois voltou a agir em conclusão de Edmílson. A contrapartida da equipe comandada por Eduardo Hungaro foi quase nula. Gegê e Octávio não conseguiram abastecer Elias.

Thalles dá vitória ao Vasco

As duas equipes voltaram modificadas para o segundo tempo. Adilson Batista surpreendeu: tirou Bernardo e colocou Pedro Ken. Foi chamado de burro por parte da torcida. No Botafogo, saiu Octávio, entrou Wallyson. O predomínio cruz-maltino foi mantido nos primeiros dez minutos, mas depois o Botafogo conseguiu deixar o jogo mais aberto.

Os goleiros tiveram que trabalhar. Martín Silva foi bem em chute de Gegê. Renan salvou antes que bola saída da direita chegasse a William Barbio. Mas, das trocas, a que efetivamente surtiu efeito foi a entrada de Thalles no lugar de Fellipe Bastos. Cruzamento de Edmílson, aos 28 minutos, encontrou a cabeça do garoto, apoiado sobre Anderson. Ele não perdoou: 1 a 0 para o Vasco.

O Botafogo não encontrou o caminho para a reação. Quando conseguiu ameaçar, parou em Martín Silva, como aos 38 minutos, em chute de Wallyson. O Vasco, com uma maturidade que não teve em 2013, manteve a partida sob controle e garantiu a vitória no primeiro clássico em um ano de reconstrução.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged
EMPREGOS

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê
TELEVISÃO

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH
JOÃO MIGUEL

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião