Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TAÇA RIO

Vasco vacila e perde do Macaé em estreia

5 MAR 11 - 00h:00ESTADÃO

Foram três goleadas sob o comando de Ricardo Gomes e a esperança da torcida do Vasco renasceu para a disputa da Taça Rio. Mas a carruagem virou abóbora, nesta sexta-feira, em Macaé. A equipe cruzmaltina visitou o time do Norte Fluminense e foi derrotado por 3 a 1, e inicia o segundo turno do Campeonato Carioca da mesma forma que o primeiro, com derrota para um time de menor expressão.

"Demos muitos espaços, perdemos a compactação e saímos com a derrota", disse Elton, que fazia sua reestreia na equipe e deixou sua marca. "Vamos lutar pela vaga. Vencemos uma grande equipe e isso nos dá confiança", comemorou o goleiro Lugão, do Macaé.

Foi uma primeira etapa movimentada, com as equipes buscando o gol e inevitavelmente deixando espaços na defesa. O resultado foram dois gols e algumas boas oportunidades desperdiçadas. Logo a 1 minuto, Bill obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa.

Após a parada técnica, o ritmo acelerou. Marcel cabeceou com perigo aos 23, mas Lugão fez ótima intervenção. Aos 30, Marcos Tamandaré anotaria, mas em posição irregular e o lance foi invalidado. O gol macaense viria três minutos depois. Bill cruzou na medida para Luis Mário se antecipar à marcação de Ramon e testar firme no canto superior direito de Prass.

O Vasco quase empatou aos 37. Rômulo entrou cara a cara, mas Lugão fechou bem o ângulo e fez a defesa. Dois minutos depois, o segundo gol dos donos da casa. Siston recebeu bom passe e tocou por cima de Prass.

O técnico Ricardo Gomes chacoalhou o time no intervalo; sacou Jéferson e Marcel e promoveu as estreias de Bernardo e Elton. O primeiro entrou com muita disposição a ajudou na pressão inicial que resultaria no gol do segundo. Aos sete, Eder Luis fez boa jogada e serviu Elton, que chutou bem de primeira para diminuir. Aos 16, porém, Ramon freou a reação vascaína. Ele chutou Luis Mário em disputa de bola, já fora do campo, e foi expulso.

Mesmo com um a menos e debaixo de uma chuva torrencial, o Vasco não arrefeceu e o Macaé recuou em demasia. Mas foram escassas as chances de gol cruzmaltinas. Eder Luis e Fágner perderam boas chances em chutes cruzados pela direita, nada além disso. Nós acréscimos, o Macaé matou o jogo no contra-ataque. Bill recebeu e de longa distância encobriu Prass, em um belíssimo gol.

Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Duque de Caxias, na quarta-feira, às 21h50, em São Januário. O Macaé jogará no mesmo dia, mas às 16 horas, diante do Americano, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Por causa da CNN, Painel WW de Waack se tornará “estritamente pessoal”
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Por causa da CNN, Painel WW de Waack se tornará “estritamente pessoal”

Em busca do sonhado sim, casais vão ao altar neste sábado na igreja Perpétuo Socorro
CASAMENTO COMUNITÁRIO

Em busca do sonhado sim, casais vão ao altar neste sábado

Inmet alerta para onda de calor e chuva em algumas regiões de MS
TEMPO

Inmet alerta para onda
de calor em MS

Conheça a Costa Amalfitana, considerada um dos patrimônios da humanidade
TURISMO

Conheça a Costa Amalfitana, considerada um dos patrimônios da humanidade

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião