terça, 14 de agosto de 2018

Copa do Brasil

Vasco só empata mas elimina Náutico

27 ABR 2011Por terra22h:57

Apesar de não ter vencido o Náutico na noite desta quarta-feira, o Vasco foi praticamente perfeito em São Januário: confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil de forma tranquila sem se comprometer para a decisão da Taça Rio, pelo Campeonato Carioca. Em duelo de times "desinteressados", poupando titulares para as decisões estaduais, os vascaínos não encontraram resistência e eliminaram o Náutico com empate por 0 a 0.

O Vasco já havia garantido a classificação no duelo de ida, quando venceu o Náutico no Estádio dos Aflitos por 3 a 0. O elástico placar e a improbabilidade de revertê-lo fizeram os times focarem as disputas estaduais. Para o Náutico, a chance de ser campeão pernambucano era maior do que de avançar na Copa do Brasil. Por isso, ambos pouparam jogadores e fizeram duelo "desinteressado" em São Januário, sem grande emoções.

Assim, o Vasco terá pela frente nas quartas de final da Copa do Brasil o Atlético-PR, equipe que eliminou o Bahia com goleada por 5 a 0 e já não tem mais chances de título no Campeonato Pernambucano - o Coritiba garantiu a conquista por antecipação. Assim, poderá focar os confrontos com os cariocas. A CBF ainda não definiu data e locais de realização das partidas.

Leia Também