Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Vasco pode garantir a vaga hoje

31 JAN 2010Por 12h:00
     

                Da redação  

                Líder isolado do Grupo B com 12 pontos, e dono do melhor ataque de todo o Campeonato Carioca, o Vasco entra em campo neste domingo contra o Friburguense, às 16 horas (MS), em Volta Redonda, com a tarefa de manter o bom futebol apresentado nas duas últimas partidas, quando marcou 10 gols sobre Botafogo e Macaé e não sofreu nenhum. Para animar ainda mais o torcedor, o time terá de volta o atacante Dodô, que cumpriu suspensão na última rodada.
                Se por um lado tem o retorno de seu homem gol, o técnico Vágner Mancini precisa contornar desfalques importantes. O capitão Carlos Alberto continua com dores musculares na coxa e não deve jogar, dada a situação confortável do time para conseguir a classificação às semifinais da Taça Guanabara (primeiro tempo do Campeonato Carioca). Magno continuará a substituí-lo, como bem fez contra o Macaé.
                Também no meio de campo, Léo Gago terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Rafael Carioca assuma a função do volante, mantendo uma estrutura triangular de marcação com Souza e Nilton. O bom rendimento do setor, no desarme e na rápida articulação de jogadas ofensivas, por sinal, tem sido o grande responsável pela boa fase, segundo Mancini.
                "O futebol voltou aos anos 60 e 70, onde a jogada começa a ser criada lá de trás. No Vasco, nós temos atletas que sabem fazer isso muito bem. Eles são marcadores, mas são atletas que sabem sair jogando", opinou o treinador. (informações do Estadão)

Leia Também