Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

CAMPEONATO CARIOCA

Vasco pega hoje Olaria para ajudar Botafogo

17 ABR 2011Por gazeta pressa13h:40

Já classificado para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco entra em campo pela última rodada da fase de classificação neste domingo, às 16h(de Brasília), para medir forças com o Olaria no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Com 16 pontos no Grupo B, o Cruzmaltino precisa ganhar para confirmar a primeira colocação da chave. Caso não consiga o triunfo, o time vascaíno dependeria de um tropeço do Flamengo, que no mesmo horário mede forças com o Macaé.

Porém o Vasco não entra em campo apenas defendendo os seus interesses. O Botafogo, que aparece na terceira colocação do Grupo B com 11 pontos, depende de um triunfo dos vascaínos para avançar para as semifinais, logicamente se ganhar também do America. Isso porque o Olaria, que lidera a chave botafoguense com 14 pontos, só precisa do empate para avançar.

O fato de poder contribuir para a eliminação de um rival tradicional parece não mexer com os jogadores do Vasco, que prometem se empenhar em busca de uma vitória mesmo sabendo que, com isso, podem ter papel determinante na classificação do Botafogo para as semifinais.

- Independentemente do que acontecer na partida do Botafogo nós temos que entrar em campo e fazer o melhor possível para conquistarmos uma vitória. Somos profissionais e temos que ficar em dia com a nossa cosnciência. Além disso, desejamos a primeira colocação de nosso grupo e ela só será conquistada em caso de triunfo - disse o atacante Bernardo.

Para o goleiro Fernando Prass, nem mesmo o fato de o Vasco estar disputando duas competições de forma paralela vai reduzir o ímpeto do time. Isso porque no meio de semana o Cruzmaltino derrotou o Náutico por 3 a 0, em Pernambuco, e praticamente selou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

- Nós estamos conseguindo nos concentrar nas duas competições e o segredo para isso é pensar em um torneio de cada vez, em um jogo de cada vez. Não vamos tirar o pé contra o Olaria somente porque estamos nas semifinais da Taça Rio. É importante para nós a vitória a fim de confirmarmos a primeira colocação e irmos com mais moral para a próxima etapa - disse Fernando Prass.

Apesar do discurso de que vai levar o jogo a sério, o Vasco não vai entrar em campo com sua força máxima. Temendo perder peças importantes para as semifinais, o técnico Ricardo Gomes vai preservar os atletas pendurados com dois cartões amarelos. Se encontram nesta situação o lateral esquerdo Ramon e o atacante Alecsandro, que ficam de fora. Apesar de fazer mistério, o treinador vai optar pela entrada de Márcio Careca na lateral esquerda e de Bernardo no meio-de-campo. Não está descartada a possibilidade de Gomes dar uma chance a peças que vem sendo pouco utilizadas, como o atacante Leandro.

Pelo lado do Olaria existe a certeza de que o time pode surpreender e conseguir a classificação para as semifinais. O goleiro Henrique, que não leva gols desde a terceira rodada, já acumulando 360 minutos sem ser vazado, não esconde que o time da Rua Bariri pode adotar uma estratégia mais defensiva.

- Nós sabemos que se continuarmos sem sofrer gols poderemos nos classificar. Portanto, não vejo motivo para ficarmos muito expostos - disse Henrique.

O técnico do Olaria, Cleimar Rocha, não tem problemas para esse compromisso. A única alteração em relação ao time que empatou sem gols com o Volta Redonda será o retorno do lateral esquerdo Calisto, que cumpriu suspensão e volta na vaga de Amarildo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também