Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

FORA DE CASA

Vasco joga mal e empata sem gols com o ABC

30 MAR 2011Por 23h:57

Uma atuação abaixo do esperado foi presenciada pelos torcedores vascaínos na noite desta quarta-feira. Atuando no Estádio Frasqueirão, em Natal, a equipe de São Januário não passou de um empate por 0 a 0 com o ABC-RN, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O time visitante parou na forte marcação adversária, muito em conta por conta da falta de inspiração do sistema ofensivo vascaíno.

Abaixo do bom ritmo apresentado nas últimas partidas do Campeonato Carioca, o Vasco não conseguiu o objetivo de vencer fora de casa para abrir vantagem no confronto. A fraca exibição, inclusive, animou o ABC, que criou oportunidades e ameaçou em ocasiões esporádicas o goleiro Fernando Prass.

Depois do resultado no Nordeste, o Vasco voltará a atuar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Com a vantagem de atuar no Estádio de São Januário, a equipe do Rio de Janeiro receberá o ABC-RN, a partir das 21h50 (de Brasília). Apenas a vitória classifica o time carioca à próxima fase. Um empate com gols favorece os potiguares, por conta do critério de gols marcados fora de casa.

O jogo

A partida com as duas equipes muito fechadas. O Vasco tentava armar jogadas, mas esbarrava nos erros de passe no meio-de-campo. Sem sofrer pressão dos cariocas, o ABC conseguiu ter a prmeira chance de gol, aos seis minutos. Após bola levantada na área cruz-maltina, a bola chegou no atacante Leandrão. No entanto, o jogador potiguar chutou longe do gol de Fernando Prass.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os 16min, quando o Vasco teve sua primeira oportunidade de gol. Bernardo arriscou de fora da área, mas a bola passou a esquerda de Wellington. O lance animou os cruz-maltinos, que criaram nova chance no minuto seguinte. Alecsandro foi lançado dentro da área, pelo lado direito, e chutou cruzado. No entanto, a bola passou longe do gol potiguar.

Após os lances, o Vasco tomou conta da partida e passou a ter o domínio da posse de bola. Com boa marcação, os cariocas impediam os ataques do ABC e buscavam a abertura do placar com mais ênfase. Aos 22min, Éder Luís arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão Wellington. No minuto seguinte, foi a vez de Alecsandro tentar de longe, só que também para fora.

O ABC voltou a melhorar a marcação e conseguiu equilibrar novamente a partida. Com isso, os donos da casa passaram a chegar com mais facilidade no campo de ataque. O time potiguar assustou o Vasco aos 30 min, quando Cascata arriscou de fora da área, mas a bola passou a esquerda de Fernando Prass.

Depois de um longo período de equilíbrio e sem chances de perigo, o ABC voltou a assustar aos 40min. O lateral direito Pio arriscou um chute com muito efeito e a bola passou muito perto do gol de Fernando Prass. O lance animou o time potiguar, que quase abriu o placar dois minutos depois. Após troca de passes na entrada da área, a bola sobrou novamente para Pio, que acertou a rede do lado de fora do gol vascaíno. No fim, as equipes foram para o intervalo com a igualdade no Frasqueirão.

O segundo tempo começou com o Vasco errando muitos passes e não conseguindo criar bons lances no ataque. O ABC, mesmo que sem tanta qualidade, teve a primeira chance de abrir o placar aos 7min. O lateral direito Pio arriscou de longe e obrigou Fernando Prass a espalmar para escanteio.

O Vasco conseguiu criar sua primeira boa jogada na etapa final aos 15 min. O volante Felippe Bastos recebeu na entrada da área e tentou o ângulo de Wellington. No entanto, a bola passou por cima do travessão. O lance surtir efeito na equipe carioca, que melhorou em campo e quase marcou aos 18. Allan tabelou com Alecsandro e chutou cruzado dentro da área. A bola passou raspando a trave do ABC.

Depois de um período em que a marcação das equipes sobressaiu sobre os ataques, o ABC teve a melhor lance da partida aos 28min. O atacante Ray, que havia acabado de entrar, foi lançado e ficou de frente para Fernando Prass. O jogador potiguar finalizou, mas em cima do golerio vascaíno, que salvou os cariocas.

Com a proximidade do fim, as duas equipes ainda buscaram o gol da vitória, mas não tiveram qualidade de criar bons lances no ataque adversário. Assim, o confronto terminou como começou no Frasqueirão, para a decepção da torcida presente.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN 0 x 0 Vasco

ABC-RN
Wellington; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar (Renatinho Carioca); Basílio, Bileu, Reinaldo e Cascata (Gabriel); Éderson (Ray) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.

Vasco
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Bernardo (Enrico) e Diego Souza; Alecsandro (Élton) e Éder Luís. Técnico: Ricardo Gomes.

Cartões Amarelos
ABC-RN:
Vasco:

Árbitro
João Bosto da Nóbrega (PB)

Local
Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Com informações da Gazeta Esportiva

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também