Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Vasco estreia com vitória na Série B

9 MAI 2009Por 17h:27
     

        Da redação

        O Vasco disputou seu primeiro jogo em uma divisão de acesso do futebol brasileiro neste sábado, contra o Brasiliense, em São Januário, e deixou o gramado com uma vitória por 1 a 0, gol de Rodrigo Pimpão. O duelo foi uma amostra do que o time cruzmaltino encontrará em 2009: uma torcida ao seu lado na luta para voltar à Série A e adversários com a proposta de jogar nos contra-ataques como visitantes.

        Diante de um Brasiliense com apenas um atacante de ofício (Fábio Júnior), o Vasco teve paciência para garantir seus primeiros três pontos na Série B do Brasileiro. Já o time do Distrito Federal, que foi a campo com a intenção de surpreender nos contra-ataques, teve chances de confirmar sua estratégia, mas falhou nas conclusões.

        No primeiro tempo, o Vasco teve mais posse de bola e contou com o apoio de sua torcida para atacar o Brasiliense, mas foi o adversário quem criou as melhores chances de gol da etapa. A melhor veio aos 23min, quando Júlio César chutou cruzado, a bola bateu na trave e voltou para Fábio Júnior, mas o atacante não conseguiu arrematar e ela ficou com o goleiro Fernando.

        O segundo tempo veio e o Vasco teve de ser paciente até abrir o placar e garantir sua vitória sobre o Brasiliense, ainda fechado no campo de defesa. Aos 16min, Ramon tocou de lado para Rodrigo Pimpão e o atacante, um dos destaques cruzmaltinos no Campeonato Carioca, ajeitou a bola para o pé direito e tocou no canto esquerdo.

        No próximo sábado, o Vasco joga pela primeira vez fora de casa nesta Série B contra o Ceará, às 16h10 (de Brasília), no Castelão. Já o Brasiliense estréia em seus domínios diante do Campinense, no mesmo dia, às 21h, na Boca do Jacaré.

Leia Também