BRASILEIRÃO

Vasco empata e perde chance de reassumir 2º lugar

Vasco empata e perde chance de reassumir 2º lugar
16/08/2012 22:32 - terra


Os tropeços de Atlético-MG e Fluminense no início da rodada - empates contra Atlético-GO e Cruzeiro, respectivamente - poderiam ter ajudado o Vasco a diminuir desvantagem para a primeira colocação. Porém, os dois marcaram gols no final do jogo e a equipe carioca apenas empatou com o Coritiba por 2 a 2, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba soube explorar o contra-ataque para abrir o marcador no primeiro tempo. Aos 21min, Éverton Ribeiro dominou chutão no círculo central, avançou até a área adversário e tocou para Júnior Urso finalizar na saída de Fernando Prass para o fundo das redes. A vantagem do time paranaense durou até os 2min da etapa final. Carlos Alberto fez boa jogada individual e rolou para Felipe empatar o duelo desta quinta-feira no Rio de Janeiro.

O Vasco conseguiu a virada aos 42min da etapa final. Juninho Pernambucano cobrou falta na área e o volante Wendel aproveitou a sobra para bater sem chances para Vanderlei. Porém, dois minutos depois, Lucas Mendes cobrou falta na área, o argentino Escudero escorou de cabeça e Éverton Ribeiro, livre, finalizou cruzado para evitar o revés fora de casa.

Com o empate na noite desta quinta-feira em casa, o Vasco chega ao segundo jogo sem vitória e se mantém em terceiro lugar com 35 pontos, um atrás do Fluminense e quatro atrás do líder Atlético-MG. E para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro, o time terá pela frente no próximo domingo o arquirrival Flamengo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela penúltimo rodada do primeiro turno.

A equipe alviverde interrompeu a sequência de quatro derrotas consecutivas, mas continua sem vencer na Série A. Com o resultado, o time deixa a zona de rebaixamento e soma 16 pontos na 16ª colocação. Para voltar a vencer na competição, o Coritiba terá pela frente na próxima rodada o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), de domingo, no Couto Pereira.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".