Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Vanderlei Cordeiro abre sexta-feira em Dourados a etapa estadual dos Jogos do Sesi

3 SET 2010Por 05h:30
     

O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na maratona da Olimpíada de Atenas, vai abrir, hoje, às 19 horas, no Ginásio do Sesi de Dourados, a etapa estadual dos Jogos dos Trabalhadores, que será realizada até domingo (5/09) na cidade. A expectativa é reunir cerca de 500 trabalhadores-atletas de 30 indústrias de Mato Grosso do Sul que se classificaram durante as etapas municipais da competição realizadas em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o fomento da prática esportiva nas indústrias do Estado é de extrema importância para difundir as atividades físicas na rotina dos industriários sul-mato-grossenses e também levar para o chão das fábricas os valores do esporte. Já a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, destacou que a competição tem como principal objetivo disseminar os valores dos esportes entre os industriais e industriários do Estado para que eles possam praticá-los no seu dia-a-dia.

"Esperamos mobilizar ano a ano o maior número de indústrias do nosso Estado nos Jogos do Sesi para que elas sejam agentes multiplicadoras da importância da prática de esportes na vida dos seus trabalhadores. Nós queremos que as nossas empresas tenham saúde plena e os esportes contribuem muito para isso", declarou Maura Gabínio.

Segundo a técnica da área de lazer do Sesi, Gisele Freire, a entidade está satisfeita em poder proporcionar mais um momento de integração aos trabalhadores da indústria. "Durante as disputas cada trabalhador exercitará valores que acabam sendo levados para a vida deles. Este é o principal foco dos Jogos do Sesi, sabemos que o esporte é transformador", declarou.

Na avaliação do gerente da área de educação e lazer do Sesi de Campo Grande, Márcio Alexandre Alencar, a prática esportiva é capaz de gerar diversos benefícios. De acordo com a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira, responsável pela realização da etapa estadual dos jogos dos industriários deste ano, trata-se da primeira vez que a unidade sediará uma competição de nível estadual e para isso se preparou muito.

                                                "Vamos receber trabalhadores-atletas de todo o Estado e isso faz parte do projeto de interiorização do evento. Será um prazer sediar por três dias os Jogos Estaduais do Sesi e acredito que a competição vai alavancar e disseminar a pratica esportiva, sem perder o foco dos valores do esporte", reforçou Rosilene Moreira.

Leia Também