CORRIDA ELEITORAL

Vander e Almi admitem que José Orcírio é o puxador de votos do PT

Vander e Almi admitem que José Orcírio é o puxador de votos do PT
29/07/2012 00:00 - Jéssica Benitez


O candidato a prefeito de Campo Grande, deputado federal Vander Loubet (PT), e o vice, deputado estadual Cabo Almi (PT), destacaram a importância de dividir o palanque com o ex-governador José Orcírio dos Santos (PT). “Sabemos da força que ele tem, pois foi governador de Mato Grosso do Sul por oito anos. Podemos sim dizer que, ao contrário do que normalmente acontece, um candidato a vereador está ajudando um candidato a prefeito a conseguir chegar ao segundo turno. Esse é o nosso objetivo”, explicou durante inauguração do comitê do petista na manhã de ontem.

A força da imagem do ex-governador foi comparada ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ambos serão a ferramenta do partido que disputa esta eleição municipal sem coligação. Por causa da sua popularidade, Cabo Almi acredita que José Orcírio consiguirá emplacar mais seis ou sete vereadores com ele. “Ele e o Lula são grandes exemplos para nós. O Zeca (José Orcírio) ousou recomeçar, é resistente, humilde e um grande pai de família”, disse.

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".