terça, 17 de julho de 2018

MotoGP 2010

Valentino Rossi testa Ducati em Valência

9 NOV 2010Por Gazeta Esportiva14h:00

Mesmo após o encerramento da temporada 2010 da MotoGP, o heptacampeão Valentino Rossi segue trabalhando. Após a prova final em Valência, o italiano permaneceu na cidade espanhola para testar a moto de sua nova escuderia, a Ducati, por onde correrá a partir de 2011 após sete anos e quatro títulos conquistados pela Yamaha.

Correndo com o modelo 2010 da escuderia italiana, o piloto conseguiu fazer sua melhor volta com o tempo de 1min32s970. O tempo não é tão próximo da marca que ele mesmo conseguiu ainda com a Yamaha no treino classificatório do sábado (1min32s330), e pouco acima de um segundo mais lento que a pole, obtida por Casey Stoner (1min31s799) - que, por sua vez, deixou a Ducati rumo à Honda.

O gerente geral da equipe, Filippo Preziosi, prometeu iniciar os trabalhos o quanto antes, contando com a ajuda de Rossi. "Nós temos que decidir qual motor utilizar no próximo ano. Para isso, você precisa ter dois tipos, e isso não significa que poderíamos trabalhar em uma só moto para encontrar o melhor acerto e em seguida já ter uma volta rápida. Pedirei a ajuda de Valentino para isso", contou.

Valentino deu um total de dez voltas no circuito Ricardo Tormo, onde revelou não ter tido tanta sorte na carreira. Com a Ducati, deu seis voltas e deveria ter retornado aos boxes, mas permaneceu na pista. No sétimo giro, fez um tempo acima de 1min40s, e no oitavo, marcou 1min37s329. Em seguida, conseguiu a marca na casa de 1min32s, e em seguida dirigiu-se para o pitlane.

Leia Também