Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

MINERADORA

Vale realiza hoje encontro com fornecedores

15 MAR 2011Por da redação00h:01

A Fiems, IEL e Vale vão realizar, hoje, a partir das 8 horas, no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, uma reunião para apresentar aos potenciais fornecedores da mineradora em Corumbá o sistema de compras da empresa. “A intenção da Fiems e do IEL é buscar a viabilização de um projeto de qualificação de fornecedores para a unidade da Vale em Corumbá, pois a mineradora tem expandido as suas operações na região e necessita de empresas que compreendam o funcionamento e os critérios do seu sistema de aquisições de materiais”, destacou o superintendente do IEL, Bergson Amarilla.

Ele reforça ainda que a reunião desta terça-feira será aberta para todas as empresas de Mato Grosso do Sul interessadas em conhecer o sistema de compras da Vale no Estado. “Para as reuniões individuais com a equipe da Vale de Corumbá, agendadas para esta quarta (16/03) e quinta-feira (17/03), já temos 30 empresas inscritas dos segmentos de construção civil e manutenção industrial. No entanto, outras empresas interessadas podem buscar agendamento diretamente com a equipe do IEL para que possam conhecer mais detalhadamente como funciona e quais os critérios para vender para a Vale”, reforçou.

Segundo a Vale, o evento em parceria com a Fiems e IEL faz parte do Programa Inove, que tem como principal objetivo fortalecer o relacionamento da mineradora com seus fornecedores por meio de ações educativas, linhas de crédito e incentivo a negócios. A empresa ressalta que, com abrangência nacional, o Inove é destinado a fornecedores regionais, principalmente os pequenos e médios, e pretende torná-los mais competitivos para atender as exigências do mercado.

Nesta terça-feira, os empresários vão conhecer as necessidades da Vale, bem como suas exigências e procedimentos, enquanto na quarta e quinta-feira os profissionais da equipe de suprimentos da empresa realizarão atendimentos individuais para tirar dúvidas e prospectar possibilidades de negócio. Durante o encontro, os convidados participarão de palestra sobre o Programa Inove e também estará à disposição um representante para apresentar os procedimentos de cadastro por meio do Quadrem, empresa responsável pelo recebimento das solicitações, avaliação e cadastramento dos interessados em fornecer produtos e serviços à Vale.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também