Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PALMEIRAS

Valdivia tem fase mais ativa desde retorno

Valdivia tem fase mais ativa desde retorno
01/03/2014 12:00 - FOLHAPRESS


Desde seu retorno ao Brasil, em 2010, Valdivia nunca foi tão artilheiro e assíduo pelo Palmeiras quanto nesta temporada.

Com o gol anotado diante do São Bernardo, anteontem, o chileno chegou a quatro gols no ano em sete jogos. Em 2010, o camisa 10 foi às redes seis vezes, mas obteve o número em 32 jogos.

Em 2013 e 2011, foram quatro gols. Em 2012, ano em que o clube foi rebaixado no Brasileiro, foram apenas três gols em 36 partidas.

O melhor desempenho de Valdivia como artilheiro tem a ver com uma mudança de posicionamento.

Desde sua chegada ao clube, o técnico Gilson Kleina vem insistindo para que Valdivia jogue mais dentro da área, mas próximo aos atacantes.

"Ele é a nossa cabeça pensante, mas precisa entender a importância de estar mais dentro da área, mais próximo do gol", explica. "Começamos isso com ele no ano passado e ele está entendendo o que estamos passando a ele", afirma Kleina.

Participativo

Com sete participações em onze jogos do Palmeiras na temporada, Valdivia, atualmente, vive sua fase mais ativa pelo clube desde o retorno ao Brasil, em 2010.

O meia tem, em 2014, índice de 63% de participação em jogos. A porcentagem é muito maior do que a do ano passado, quando ele atuou em 27 dos 67 jogos do time no ano participação de 40%.

Em entrevista concedida à Folha de S.Paulo no início do mês, Valdivia credita esta fase mais participativa, e livre de lesões, ao trabalho que faz com o especialista em reabilitação física cubano José Amador, contratado pela seleção do Chile para ajudá-lo a se livrar de dores musculares.

Contudo, apesar do melhor desempenho, Valdivia ainda tem um grande déficit a recuperar no que diz respeito a participações em jogos do Palmeiras.

Desde a volta de Valdivia ao clube, o Palmeiras disputou 254 jogos. Valdivia esteve em apenas em 116 deles, chegando a apenas 47% de participação.
 

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?