sábado, 21 de julho de 2018

FUTEBOL

Valdivia garante que joga quarta pelo Palmeiras

25 OUT 2010Por ESTADÃO11h:01

O médico Otávio Vilhena e Valdivia adotaram discurso semelhante ao do técnico Luiz Felipe Scolari, que demonstrou irritação ao comentar sobre a situação do meio-campista, e minimizaram o problema muscular. De acordo com o médico palmeirense, a lesão do chileno não se agravou por ele participado do jogo contra o Corinthians. Assim, ele deve encarar o Atlético Mineiro na quarta-feira. 

Valdívia entrou em campo no intervalo e foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0, no Pacaembu. "O fato de ele ter jogado não interferiu na gravidade da fibrose. Como ele colocou a mão na coxa e sentiu uma dor, optamos por tirá-lo", explicou Vilhena. 

O chileno garantiu que saiu de campo apenas por precaução. "Essa lesão de fibrose é assim, às vezes fica sem doer, às vezes aparece dor. Eu dei um tiro curto para tentar pegar uma bola e senti que começou a doer. Para não piorar, preferi sair. Não sei da onde falaram que eu sai bravo com a substituição", disse. 

Valdívia prometeu ter condições de enfrentar o Atlético-MG, em Sete Lagoas, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. "É o nosso grande objetivo do ano. E por se tratar de mata-mata, não podemos vacilar. O primeiro jogo sempre é muito importante, Vou descansar e me recuperar para tentar estar em campo na quarta-feira", comentou.

Leia Também