Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Val Baiano faz três e Barueri complica o Botafogo

15 NOV 2009Por 18h:05
     

        Da redação

        Precisando vencer para expulsar o fantasma do rebaixamento, o Botafogo visitou o Barueri na 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Voltando ao time depois da acusação de ter recibido uma suposta "mala branca", Val Baiano marcou três vezes e o time da casa venceu os cariocas por 3 a 0. O outro era o goleiro Renê, em quem o centroavante fez questão de dar um abraço depois de marcar cada um dos seus gols. Os dois atletas, que voltaram a jogar neste domingo, ficaram fora das partidas contra Internacional e São Paulo.

        O Botafogo começou com mais ímpeto, procurando manter a posse de bola e abrir o marcador logo no início. Porém, o jogo estava embolado no meio de campo e restava ao time carioca apenas arriscar chutes de longa distância, que não preocupavam a defesa do Barueri.

        Os melhores lances, no entanto foram do time da casa. O Barueri assumiu o controle a partir da metade do segundo tempo. Primeiro, aos aos 20min, Ewerton bateu de longe e Jeferson, goleiro do Botafogo, se esticou todo no canto para fazer grande defesa. Seis minutos depois, Val Baiano tentou duas vezes e quase marcou.

        Aos 28min, Ewerton bateu escanteio da esquerda e Leandro Castan desviou. A bola encontrou Val Baiano, que dominou no peito e fuzilou o goleiro Jeferson, abrindo o placar na Arena Barueri. Dessa forma, o time mandante terminou a primeira etapa com a vitória parcial.

        No segundo tempo, mais uma vez val Baiano brilhou e deixou o Barueri com dois de vantagem no placar. Aos 7min, Bruno Ribeiro cruzou com efeito na área e Flavinho ajeitou de cabeça. Val Baiano pegou com estilo e fez um belo gol de pé esquerdo.

        O restante da partida foi morno, sem chances claras de gol para ambas as equipes. O Barueri apenas administrava e o Botafogo, apático, não demonstrou forças para reagir. Apesar disso, no último minuto, Val Baiano brilhou novamente e marcou seu terceiro gol na partida completando cruzamento na área para o fundo das redes. Foi o 15º gol do atacante na cometição.

        A derrota deixa o Botafogo em situação complicada. Com 41 pontos, o time do Rio de Janeiro é o 16º colocado, apenas uma posição acima da zona de descenso. O Barueri, por sua vez, sem maiores aspirações no Brasileiro, fica na 10º colocação, com 48 pontos conquistados. (informações do Terra)

Leia Também