Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REVERENDO MOON

Vai o homem, ficam os sonhos no Sudoeste e no Pantanal de MS

Vai o homem, ficam os sonhos no Sudoeste e no Pantanal de MS
04/09/2012 00:00 - MONTEZUMA CRUZ


O mundo perdeu um ícone impulsionador de transformações, Mato Grosso do Sul perdeu apenas o homem Sun Myung Moon. Seus projetos lançados há mais de 30 anos nas regiões Sudoeste e no Pantanal e por muito tempo rejeitados terão continuidade, garantiu ontem o presidente da Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial, Neudir Simão Ferrabolli.

O patrimônio da entidade em Mato Grosso da Associação das Famílias no estado está avaliado em mais de R$ 200 milhões.

“O Reverendo Moon aqui não só não foi entendido em seus projetos, como não teve liberdade nem para expô-los adequadamente às autoridades”, lamentou Ferrabolli.

O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jácomo Dagostim (PMDB) decretou luto oficial por dois dias no município. Moon morreu aos 92 anos, sem ter retornado a Mato Grosso do Sul, conforme desejara e manifestara no livro “Um cidadão do mundo que ama a Paz”, lançado em 2009.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.