quarta, 18 de julho de 2018

TRIBUNAL DO JÚRI

Vai a julgamento empresário que matou a esposa arquiteta

3 MAR 2011Por DA REDAÇÃO00h:35

A partir das 8h de hoje (3), será levado para julgamento pela 1ª Vara do Tribunal do Júri,Luis Afonso Andrade, acusado pelo assassinato de sua esposa, a arquiteta Eliane Aparecida Nogueira de Andrade. O advogado do réu solicitou o adiamento do júri em razão de que o depoimento  da testemunha M. N. dos S., mãe do acusado, não foi juntado aos autos.

O juiz de direito em substituição legal, Aluízio Pereira dos Santos, indeferiu o pedido, pois o fato de a carta precatória não chegar a tempo não impede que o julgamento seja realizado, de acordo com o § 2º do art. 222 do Código de Processo Penal. Além disso, o magistrado acrescentou que a mãe do acusado não foi ouvida, porque o filho informou errado o endereço dela.

O crime

Na peça acusatória, o Ministério Público narra que o denunciado, no dia 2 de julho de 2010, teria asfixiado a vítima por meio de esganadura e posteriormente ateou fogo no veículo em que ela estava, e que ela inalou monóxido de carbono (gás irrespirável). Com o incêndio, parte do cadáver  foi destruído. O réu está preso desde julho de 2010.

Luis Afonso vai a julgamento nesta quinta-feira pela prática de crime de homicídio por motivo torpe, por meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de destruição de cadáver. O julgamento acontece sete meses após a morte da arquiteta.

Leia Também