Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Piauí

Vagões do metrô descarrilam e linha é fechada em Teresina

25 ABR 2011Por Folha20h:30

Dois vagões do metrô de Teresina (PI) descarrilaram nesta segunda-feira devido a problemas com os dormentes. O incidente deve causar o fechamento da linha por 48 horas para manutenção, informou a assessoria da CMTP (Companhia Metropolitana de Transporte Público). Ninguém ficou ferido.

O descarrilamento ocorreu quando o trem, com quatro vagões, entrou na ponte Wall Ferraz, na zona sul de Teresina. O metrô da cidade corre pela superfície e liga o centro à zona sudeste da capital piauiense, num trajeto de cerca de 15 km. Aproximadamente 40 passageiros estavam no trem no momento, mas ninguém se feriu, segundo a CMTP.

Esse foi o segundo descarrilamento em dez dias, informou a companhia. Antes de ser reaberto na quarta-feira (27), a linha passará por nivelamento e drenagem e terá cem dormentes trocados.

De acordo com a CMTP, o episódio ocorreu porque Teresina atravessa um período de chuvas, o que tem deixado os dormentes encharcados. O metrô da cidade foi inaugurado em 1990, tem apenas um trem e transporta até 180 pessoas nos horários de pico.

Ainda segundo a assessoria da companhia, uma licitação para reforma da linha foi aberta no início deste mês para aquisição de 7.000 novos dormentes e 4.600 m3 de brita, mas nenhuma empresa se interessou. A licitação será reaberta na primeira quinzena de maio, informou.

Leia Também