Sexta, 15 de Dezembro de 2017

Emprego

Vagas de estágio somam mais de mil no Estado; veja como se inscrever

19 JAN 2014Por Rosana Siqueira16h:30

Estudantes de cursos superiores ou de nível médio terão à disposição pelo menos mil vagas disponíveis até março para estágio em Mato Grosso do Sul. A estimativa é do CIEE, que destaca que o volume é 54% superior ao registrado no ano passado.

De acordo com a supervisora do CIEE no Estado, Aline Santos, em nível superior os estágios mais ofertados estão nas áreas de Administração de Empresas, Informática, Publicidade e Propaganda, Educação Física e Pedagogia. Já no ensino médio as vagas são para estudantes com mais de 16 anos.

Aline Santos destaca que neste início de ano é grande o número de vagas para estágio já que muitos profissionais se formam no mês de dezembro. “Janeiro até março é o período propício para buscar uma colocação em empresa, porque muitos que eram estagiários terminaram os estudos e precisam ser substituídos”, destaca. Ele acrescenta que neste ano o volume de oportunidades ainda é maior que o habitual

Como se inscrever
Os interessados em concorrer às oportunidades podem aproveitar o período de férias para fazer seu cadastro gratuito no CIEE, no site www.ciee.org.br, ou diretamente nas unidades espalhadas por todo o Brasil, cujos endereços estão no mesmo site.

As informações postadas no banco de dados do CIEE serão cruzadas automaticamente com o perfil das vagas de estágio ofertadas por empresas e órgãos públicos. A partir daí, selecionados serão convocados por SMS, e-mail ou telefone para participar dos processos seletivos. Os candidatos também poderão se auto encaminhar espontaneamente, ao verificarem vagas que se encaixam no perfil, por intermédio do site.

Por isso, mesmo após o cadastramento, é importante manter sempre atualizadas essas informações, seja a mudança de número de celular, e-mail ou a realização de um novo curso, por exemplo, para aumentar as chances de convocação, aconselham os recrutadores do CIEE. 

Leia Também