Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AFTOSA

Vacinação será diferente dos outros anos

Vacinação será diferente dos outros anos
23/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Estabelecida pela portaria nº 2.550, de 30 de maio de 2012, o calendário de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul aponta uma mudança para o mês de novembro.

A nova medida, apenas para a região sanitária 1 – Planalto - modifica a vacinação, que antes era de 100% do rebanho, e passa a ser de todos os bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.

Segundo a diretora-presidenta da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Cristina Carrijo, esta mudança decorre de uma manifestação dos produtores. A região do Pantanal e da Fronteira permanece com a vacinação de 100% do rebanho.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!