GRIPE A

Vacinação imunizou mais de 6 mil detentos

Vacinação imunizou mais de 6 mil detentos
25/06/2012 11:07 - DA REDAÇÃO


Levantamento realizado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) aponta que, aproximadamente, 6,67 mil reeducandos já foram imunizados contra a gripe A em Mato Grosso do Sul.

A realização da campanha em presídios atende a Nota Técnica do Ministério da Saúde, que este ano incluiu a população prisional entre o grupo de pessoas que deveria ser imunizado. Devido ao caráter de encarceramento coletivo, o Ministério da Saúde entendeu a necessidade de oportunizar a imunização no Sistema Penitenciário. Servidores que atuam nas unidades penais também estão sendo imunizados, atendendo, ainda, à determinação do Ministério. As ações nos presídios acontecem em parceria com equipes de saúde das secretarias municipais.

Na Capital, os trabalhos já foram concluídos nos oito estabelecimentos penais existentes, sendo imunizados cerca de 3050 custodiados. No interior, ainda estão pendentes as vacinações em: Amambai, programada para ocorrer na próxima segunda-feira; em Rio Brilhante e Aquidauana, nos dias 27 e 28 deste mês, respectivamente; e em Cassilândia, que acontecerá no dia 7 de julho.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".