Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Poliomielite

Vacinação é feita em 72 unidades na Capital

18 JUN 2012Por DA REDAÇÃO10h:16

A vacinação contra poliomielite prossegue em Campo Grande em 72 Unidades Básicas de Saúde até o próximo dia 06 de julho. No sábado , quando foi realizado o Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, 36% das crianças de zero a 4 anos foram levadas aos 114 postos que funcionaram.

A Secretaria Municipa de Saúde registrou a vacinação de 20.944 crianças, sendo 4.488 com menos de um ano; 3.740 com um ano; 4.262 na faixa etária de dois anos; 4.370 com 3 anos e foram imunizadas 4.084 crianças com 4 anos.

A campanha foi aberta pelo prefeito Nelson Trad Filho na Unidade Básica de Saúde do Parque do Sol. O prefeito lembra que todas as crianças devem ser imunizadas com a vacina oral poliomielite, independentemente de já tê-la recebido anteriormente.

A vacinação é indiscriminada, sendo que as doses administradas em crianças menores de dois meses não deverão ser consideradas como doses válidas, devendo o responsável, ser orientado a retornar ao serviço de saúde, para iniciar o esquema.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também