POLIOMIELITE

Vacinação é feita em 72 unidades na Capital

Vacinação é feita em 72 unidades na Capital
18/06/2012 10:16 - DA REDAÇÃO


A vacinação contra poliomielite prossegue em Campo Grande em 72 Unidades Básicas de Saúde até o próximo dia 06 de julho. No sábado , quando foi realizado o Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, 36% das crianças de zero a 4 anos foram levadas aos 114 postos que funcionaram.

A Secretaria Municipa de Saúde registrou a vacinação de 20.944 crianças, sendo 4.488 com menos de um ano; 3.740 com um ano; 4.262 na faixa etária de dois anos; 4.370 com 3 anos e foram imunizadas 4.084 crianças com 4 anos.

A campanha foi aberta pelo prefeito Nelson Trad Filho na Unidade Básica de Saúde do Parque do Sol. O prefeito lembra que todas as crianças devem ser imunizadas com a vacina oral poliomielite, independentemente de já tê-la recebido anteriormente.

A vacinação é indiscriminada, sendo que as doses administradas em crianças menores de dois meses não deverão ser consideradas como doses válidas, devendo o responsável, ser orientado a retornar ao serviço de saúde, para iniciar o esquema.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".