Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLIOMIELITE

Vacinação atinge 61% da meta a uma semana do prazo na Capital

Vacinação atinge 61% da meta a uma semana do prazo na Capital
28/06/2012 14:45 - DA REDAÇÃO


A Campanha de Vacinação contra a poliomielite atingiu 61,36% da meta em Campo Grande, oito dias antes de terminar o prazo. Desde o dia 16 de junho, quando foi aberta a campanha, 36.062 crianças foram imunizadas. 

A campanha vai até o dia 6 de julho e conta com 72 postos de vacinação que funciona nas Unidades Básicas de Saúde e nos Centros Regionais de Saúde.

Proteção

A vacina induz à boa imunidade intestinal e humoral. Confere proteção contra os três sorotipos do poliovirus I, II e III, e sua eficácia é em torno de 90% a 95% com a administração de uma dose. A vacina é trivalente e contém uma suspensão dos vírus da poliomielite atenuados dos tipos I, II e III (cepas Sabin), independente do laboratório de origem.
 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!