Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

QUASE RARO

Vaca tem dois bezerros de uma só vez em Vicentina

Vaca tem dois bezerros de uma só vez em Vicentina
18/04/2011 09:56 - DA REDAÇÃO


Uma vaca de raça Girolando pariu na tarde deste domingo (17) dois bezerros machos, em um sítio no Assentamento Nossa Senhora do Carmo, localizado na divisa dos municípios de Vicentina e Caarapó (MS). 

Os proprietários da vaca, Augustinho Francisco da Silva e Maria Solange Lima da Silva, contaram ao site Fátima Informa que lidam com gado há 20 anos e que esta é a segunda vez que isso acontece em seu rebanho.

Eles não revelaram qual nome dará às crias da vaca “Mimosa”, como é chamada carinhosamente a mãe dos dois bezerros no sítio da família.

O veterinário Adriano Schausst, da Casa do Pecuarista em Vicentina, disse que o feito é raro. Ele explicou que isso ocorre na proporção de um parto a cada mil, resultado da transformação genética. Ainda segundo o veterinário, quando nasce uma fêmea a tendência é de que ela seja estéril.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.