Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

APLICATIVO

Usuários reclamam do Instagram no próprio Instagram

Usuários reclamam do Instagram no próprio Instagram
17/08/2012 00:00 - terra


Os recursos de localização do Instagram 3.0, lançado nessa quinta-feira pela startup, não estão sendo bem recebidos entre alguns usuários do aplicativo de compartilhamento de fotos. A principal reclamação envolve privacidade.

Dentro da nova edição do app para Android e iOS, todas as fotos do usuário podem ser exibidas em um mapa, criando um novo jeito de navegar pelos arquivos publicados. Inicialmente, a exibição das imagens no mapa para membros da rede de contatos ficam pendentes de aprovação do usuário. Logo após a atualização, todas as imagens que já têm informações geográficas (geotaggs) serão exibidas no mapa, podendo ser retiradas pelo usuário.

"Não quero que as pessoas saibam onde eu moro", publicou um dos usuários revoltados com a novidade.

Criado em outubro de 2010, o aplicativo gratuito aplica filtros em fotos tiradas por smartphones Android e iPhones e compartilhá-las em redes sociais como Facebook e Twitter. A empresa foi comprada nesse ano por US$ 1 bilhão pelo Facebook, que prometeu não fazer grandes alterações quando comprou a ferramenta.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?