Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

universidades

USP, Unesp e Unicamp divulgam calendário do vestibular 2012

26 ABR 2011Por terra15h:14

As universidades paulistas divulgaram nesta terça-feira, 26 de abril, o calendário unificado do vestibular 2012. As datas foram acertadas em reunião realizada entre os responsáveis pelos vestibulares das instituições. A medida visa proporcionar aos candidatos a oportunidade de participar dos vários processos.

Confira abaixo quando serão as provas da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

USP
A Universidade de São Paulo (USP) irá receber as inscrições, pela internet, entre os dias 26 de agosto de 2011 e 9 de setembro. A primeira fase será aplicada no dia 27 de novembro.

A divulgação da lista de convocados e dos locais de exames da 2ª fase será no dia 19 de dezembro. As provas serão aplicadas nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2012. A primeira chamada será publicada no dia 04 de fevereiro, com matrículas nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

Unicamp
As inscrições serão feitas entre 22 de agosto e 23 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. A primeira fase será realizada em 13 de novembro de 2011 e a segunda fase, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012.

A divulgação da lista de convocados em primeira chamada, na internet e no campus de Campinas, será às 16h do dia 6 de fevereiro de 2012. As matrículas deverão ser realizadas no dia 9 do mesmo mês.

Unesp
O primeiro dia de exame foi reservado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), cuja prova da primeira fase acontecerá no dia 6 de novembro. As provas de habilidades da Unesp, destinadas a cursos da capital (arte-teatro, artes visuais e música) e de Bauru (arquitetura e urbanismo, design e educação artística), serão realizadas entre os dias 5 e 16 de dezembro, apenas para os candidatos convocados para a segunda fase.

Os exames da segunda fase serão realizados nos dias 18 e 19 de dezembro, e a divulgação dos resultados finais está prevista para 27 de janeiro de 2012. As matrículas dos convocados em primeira chamada acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro. A data das inscrições e o valor da taxa ainda não foram divulgados.

 

Unifesp
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) vai realizar a prova do vestibular no dia 16 de dezembro. O resultado da primeira chamada será divulgado no site da instituição no dia 30 de janeiro 2012 e a matrícula será dia 9 de fevereiro. A data das inscrições e o valor da taxa ainda não foram divulgados.

ITA
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) vai abrir as inscrições para o processo seletivo de 1º de agosto a 15 de setembro, pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 100. As provas serão realizadas de 13 a 16 de dezembro e o resultado será divulgado em 30 de dezembro. A data da matrícula não foi informada.

PUC-SP
A PUC-SP irá aplicar a prova do vestibular de verão no dia 20 de novembro e a divulgação da primeira chamada será no dia 15 de dezembro. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 19 e 20 do mesmo mês. A data das inscrições e o valor da taxa ainda não foram divulgados.

PUC-Campinas
A Prova Específica será realizada no dia 25 de novembro, à tarde, e a Prova Geral, no dia seguinte, 26 de novembro, pela manhã. Os resultados serão conhecidos no dia 9 de dezembro e o período de matrículas será de 13 a 15 de dezembro de 2011.

Leia Também