Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Uso de fone de ouvido pode prejudicar audição

27 OUT 2009Por 21h:00
     

         

         

O uso de fones de ouvido como MP3 e celulares já virou mania da população de várias idades. Desde a criança que usa o aparelho em escolas, shoppings centers, entre outros, até executivos e pessoas com mais idade.

O maior problema está relacionado ao volume que o usuário utiliza (geralmente o som está na amplitude máxima), acarretando sérios distúrbios de audição. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores europeus, entre 5 e 10% dos usuários de fones de ouvido que, por um período de pelo menos cinco anos, escutam música com aparelhos portáteis durante mais de uma hora por dia, em alto volume.

O risco que tais usuários correm, principalmente os mais jovens, é provocar uma surdez em um futuro breve, caso continuem com o uso incontrolável dos fones e do volume dos aparelhos.

?O uso abusivo de aparelhos musicais que possuem fones intra-auriculares, como os aparelhos de MP3, têm colocado em risco a saúde auditiva de milhares de pessoas, pois o uso vem acompanhado do volume sempre exagerado?, esclarece a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne.

Com informações Portal Educação

Leia Também