Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

MERCADO

Usinas do MS antecipam moagem de cana

30 MAR 2011Por CARLOS HENRIQUE BRAGA00h:01

Sete das 23 usinas sucroalcooleiras em operação no Estado iniciaram a moagem da cana-de-açúcar antes do início oficial da safra 2011/12 na região Centro-Sul, no próximo mês. A motivação é a falta de etanol em estoque, na entressafra de preços recordes. Outra indústria vai ligar as máquinas até quinta-feira, e as demais só em abril, segundo a Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul (Biosul).
Em toda a região Centro-Sul, 30 empresas anteciparam a moagem para “aumentar a margem de segurança” nos estoques do biocombustível, informa a União das Indústrias da Cana-de-Açúcar (Unica). Por falta de consenso dos associados, nomes não foram revelados. “Trata-se de uma procupação adicional, já que as projeções da Unica continuam indicando que não haverá fata de etanol na atual entressafra”, tranquilizou, em nota, a associação.
Elas representam 12% da produção regional, que deve fechar a safra 2010/11 com 557 milhões de toneladas processadas. A totalização da safra será divulgada na quinta-feira, em coletiva de imprensa na Unica. Mato Grosso do Sul vai anunciar, segundo a Biosul, processamento de 40 milhões de toneladas de cana.
A atual safra seria antecipada para fevereiro, mas as chuvas atrapalharam os planos dos produtores.

Leia Também