Usar esmalte e spray de cabelo aumenta risco de diabetes

Usar esmalte e spray de cabelo aumenta risco de diabetes
17/07/2012 12:45 - terra


De acordo com um estudo do Brigham and Women's Hospital, em Boston, a substância tóxica ftalato pode estar associada ao desenvolvimento da diabetes. E ela está presente em alguns aparelhos médicos, remédios e até mesmo em esmaltes e spray de cabelo. As informações são do site Female First.

Amostras de urina de 2350 mulheres foram analisadas e aquelas com maior nível de ftalato apresentavam maior risco de desenvolver a doença. No entanto, a responsável pela pesquisa, doutora Tamarra James-Todd, afirma que são preciso outros estudos para comprovar essa ligação. A descoberta já foi publicada no jornal Environmental Health Perspectives.

As mulheres com maior concentração da substância tinham o dobro de chances de contrairem a doneça, em comparação às com baixo nível de ftalato.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".