domingo, 15 de julho de 2018

DOURADOS

Urnas eletrônicas já estão prontas

3 FEV 2011Por dourados news10h:18

As urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições complementares deste domingo em Dourados começam ser distribuídas hoje para os presidentes de mesas. Quase todos os equipamentos tiveram que vir de outras cidades e não foram usadas no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado. A lei determina que todas os equipamentos usados para a captação dos votos precisam ficar lacrados por 90 dias a prolação dos eleitos e por isso a Justiça Eleitoral de Dourados teve que recorrer às sobras existentes nos outros municípios para abastecer as duas zonas eleitorais da cidade. Também estão disponíveis as urnas que serão usadas para substituir aquelas que apresentarem problema no dia da votação.

No final de janeiro o Tribunal Regional Eleitoral fez a “inseminação” das urnas em Campo Grande. Foram inseridos os dados relativos è eleição como o nome, número e foto dos quatro candidatos que disputam a eleição fora de época no município. “Agora é só concluir a parte burocrática e fazer a entrega para os presidentes de mesas que irão trabalhar neste domingo”, disse a chefe do Cartório da 43ª Zona Eleitoral, Milca da Silva Pereira.

A entrega do equipamento e da documentação que será usada neste final de semana vai acontecer nos dois cartórios da cidade hoje e amanhã entre as 8 da manhã e às 6 da tarde . Entre mesários, servidores e convocados, pouco mais de 2 mil pessoas vão trabalhar no domingo. A expectativa é que até as oito horas da noite já se conheça o novo prefeito de Dourados.

Leia Também