Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

DOURADOS

Universitários pedem a implantação de espaço para trem de superfície

20 JUL 2012Por DOURADOS NEWS16h:40

A comunidade universitária entrega nesta sexta-feira (20) para o governador André Puccinelli, uma carta proposta, onde há o resultado da Audiência Pública para a Duplicação da Avenida Guaicurus, com o tema “A vida pede passagem”.

O governador está em Dourados na inauguração anel viário ou perimetral norte, que há 20 anos os moradores esperam por esse desvio, “desafogando” assim a área central da cidade. Depois, ele segue para Ponta Porã, para as comemorações do aniversário do município.

Na carta proposta, um dos pedidos é que a rodovia tenha três pistas de rolamento para cada sentido da avenida, sendo uma exclusiva para o transporte coletivo, idealmente para o BRT (Bus Rapid Transit, modelo de transporte coletivo de média capacidade) bem como amplo canteiro central.

Além disso, outra proposta da carta que será entregue ao governador, é que seja reservado um espaço para um trem de superfície, que é uma espécie de trem ou comboio urbano e suburbano de passageiros, cujo equipamento e infraestrutura é tipicamente mais “leve” que a usada normalmente em sistemas de metrô, tudo isso para médio prazo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também