Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DOURADOS

Universitários pedem a implantação de espaço para trem de superfície

Universitários pedem a implantação de espaço para trem de superfície
20/07/2012 16:40 - DOURADOS NEWS


A comunidade universitária entrega nesta sexta-feira (20) para o governador André Puccinelli, uma carta proposta, onde há o resultado da Audiência Pública para a Duplicação da Avenida Guaicurus, com o tema “A vida pede passagem”.

O governador está em Dourados na inauguração anel viário ou perimetral norte, que há 20 anos os moradores esperam por esse desvio, “desafogando” assim a área central da cidade. Depois, ele segue para Ponta Porã, para as comemorações do aniversário do município.

Na carta proposta, um dos pedidos é que a rodovia tenha três pistas de rolamento para cada sentido da avenida, sendo uma exclusiva para o transporte coletivo, idealmente para o BRT (Bus Rapid Transit, modelo de transporte coletivo de média capacidade) bem como amplo canteiro central.

Além disso, outra proposta da carta que será entregue ao governador, é que seja reservado um espaço para um trem de superfície, que é uma espécie de trem ou comboio urbano e suburbano de passageiros, cujo equipamento e infraestrutura é tipicamente mais “leve” que a usada normalmente em sistemas de metrô, tudo isso para médio prazo.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!