Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

DOURADOS

Universitários pedem a implantação de espaço para trem de superfície

20 JUL 12 - 16h:40DOURADOS NEWS

A comunidade universitária entrega nesta sexta-feira (20) para o governador André Puccinelli, uma carta proposta, onde há o resultado da Audiência Pública para a Duplicação da Avenida Guaicurus, com o tema “A vida pede passagem”.

O governador está em Dourados na inauguração anel viário ou perimetral norte, que há 20 anos os moradores esperam por esse desvio, “desafogando” assim a área central da cidade. Depois, ele segue para Ponta Porã, para as comemorações do aniversário do município.

Na carta proposta, um dos pedidos é que a rodovia tenha três pistas de rolamento para cada sentido da avenida, sendo uma exclusiva para o transporte coletivo, idealmente para o BRT (Bus Rapid Transit, modelo de transporte coletivo de média capacidade) bem como amplo canteiro central.

Além disso, outra proposta da carta que será entregue ao governador, é que seja reservado um espaço para um trem de superfície, que é uma espécie de trem ou comboio urbano e suburbano de passageiros, cujo equipamento e infraestrutura é tipicamente mais “leve” que a usada normalmente em sistemas de metrô, tudo isso para médio prazo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CALOR

Temperaturas acima dos 40 graus já causaram seis mortes nos EUA

TENSÃO

EUA afirmam que caça venezuelano atacou avião americano

BRASIL

Exército enquadra tuítes políticos de militares da ativa

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes da Capital
CAMPO GRANDE

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes

Mais Lidas