CULTURA TERENA

Universitários indígenas promovem seminário

Universitários indígenas promovem seminário
31/08/2012 09:29 - DA REDAÇÃO


Alunos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) da unidade universitária de Campo Grande estão promovendo, de hoje até amanhã (1º de setembro) o I Seminário de Língua e Cultura Terena.

O evento abordará temas como educação superior indígena, acesso e permanência; importância de manter viva a cultura terena; extinção da cédula de identidade indígena e suas implicações no direito civil. Vai tratar ainda da organização dos trabalhadores indígenas do Brasil; importância da participação na revitalização da língua materna e relato da tribo terena de Dois Irmãos do Buriti.

O seminário, aberto às 8h, com uma apresentação cultural está sendo realizado na Escola Polo Industrial Cacique Ndeti Reginaldo, no município de Dois Irmãos do Buriti. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".