Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CULTURA TERENA

Universitários indígenas promovem seminário

Universitários indígenas promovem seminário
31/08/2012 09:29 - DA REDAÇÃO


Alunos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) da unidade universitária de Campo Grande estão promovendo, de hoje até amanhã (1º de setembro) o I Seminário de Língua e Cultura Terena.

O evento abordará temas como educação superior indígena, acesso e permanência; importância de manter viva a cultura terena; extinção da cédula de identidade indígena e suas implicações no direito civil. Vai tratar ainda da organização dos trabalhadores indígenas do Brasil; importância da participação na revitalização da língua materna e relato da tribo terena de Dois Irmãos do Buriti.

O seminário, aberto às 8h, com uma apresentação cultural está sendo realizado na Escola Polo Industrial Cacique Ndeti Reginaldo, no município de Dois Irmãos do Buriti. 

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.