Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

Universidade busca voluntários para pesquisa sobre diabetes

5 AGO 2012Por G116h:25

Pesquisadoras do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão convidando voluntários para um estudo que analisa a influência da glicemia no desempenho cardíaco e respiratório.

Os interessados, que têm Diabetes Mellitus tipo 2, devem ter entre 30 e 65 anos, ser de São Carlos e região, nunca ter fumado, não podem usar insulina e não podem ter problemas respiratórios como asma ou bronquite.

O trabalho, desenvolvido pelas alunas de doutorado Daniela Bassi Dutra, Milena Sperling e Flávia Rossi Caruso, pretende avaliar respostas da glicemia, de toda função cardíaca bem como das respostas ventilatórias. Além disso, as pesquisadoras avaliarão um gene ligado ao desempenho físico buscando relações desse gene com o Diabetes.

Alguns voluntários serão selecionados para participar de exercícios físicos sob orientação profissional e personalizada e todos passarão por avaliações médica e fisioterapêutica.

Os interessados podem entrar em contato com a pesquisadora Daniela pelo e–mail danibassi26@ig.com.br ou pelos telefones (16) 9154–2747 ou 3351–8705.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também