SAÚDE

Unidade para teste de HIV será inaugurada hoje

Unidade para teste de HIV será inaugurada hoje
02/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A Secretaria Municipal de Saúde inaugura às 14h30min desta quinta-feira (02), a nova sede do CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento.  Na oportunidade será divulgado o boletim epidemiológico atualizado com os números da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis em Campo Grande.

Com o novo espaço, os usuários têm acesso facilitado ao teste do HIV e tratamento das DST

Implantando em Campo Grande em 1991, o CTA era localizado anteriormente na estrutura do CEM – Centro de Especialidades Médicas. Posteriormente, no Centro de Saúde do Homem. Agora, foi transferido para um sede própria, localizada na rua Anhanduí, s/n, em frente ao teatro de arena do Horto Florestal.

O espaço reformado para instalação do CTA conta com sala de palestras, pátio coberto e banheiro adaptado para cadeirantes. A nova estrutura irá possibilitar, em um futuro próximo, a implantação do serviço de referência para o atendimento à população LGBT.

A equipe multidisciplinar conta com médicos, enfermeiros e técnicos, psicólogos e servidores administrativos. .

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".