sexta, 20 de julho de 2018

EXPORTAÇÃOES EM MS

Unidade da Apex triplica atendimentos em janeiro

9 FEV 2011Por DA REDAÇÃO12h:09

A unidade de atendimento da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) no Estado iniciou 2011 com aumento quase três vezes superior ao registrado em janeiro de 2010. Enquanto no primeiro mês do ano passado foram 17 atendimentos realizados, em janeiro deste ano a unidade fez 47 atendimentos, ou seja, crescimento de 176%, para empresas dos segmentos de alimentos, metalmecânico, vestuário e plástico.

As empresas atendidas em janeiro de 2011 no Estado foram Wakamatsu Indústria Mecânica e Comércio, DWS & Elas Logística, Comércio, Importação e Exportação, 7M Alimentos, Di Classe Confecções, Sementes Safrasul, Discomex Distribuidora de Produtos Alimentícios, Eco Máquinas, Via Blumenau Indústria e Comércio e Mendonça & Salomão, além do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado) e Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).

Segundo o coordenador do CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, Fábio Fonseca, a unidade consolida-se como uma importante aliada do empresário ao oferecer produtos e serviços que estimulem as exportações das empresas sul-mato-grossenses. “O CIN da Fiems e a Apex-Brasil trabalham para incentivar a inserção de mais indústrias e para fomentar cada vez mais negócios com o mercado internacional”, ressaltou.

Fábio Fonseca acrescenta que, a exemplo do ano passado, este ano o CIN da Fiems e a unidade da Apex-Brasil no Estado vão realizar ações para divulgar produtos e serviços das duas entidades para fomentar os negócios com o mercado externo. A responsável pela agência em Mato Grosso do Sul, Andréa Afif Elossais, está otimista e pontua que a meta para 2011 é chegar a 360 atendimentos.

“Em 2010, realizamos um trabalho de divulgação junto às empresas que resultaram em 245 atendimentos e, por isso, acreditamos que este ano a procura será ainda maior”, afirmou Andréa Elossais, acrescentando que a unidade oferece aos empresários uma série de produtos e serviços que propiciem facilitar o acesso das indústrias ao mercado internacional.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-9120 ou pelo e-mail apexms@fiems.org.br

Leia Também