domingo, 22 de julho de 2018

INTERIOR

Uniarte começa hoje em Dourados

25 OUT 2010Por DA REDAÇÃO08h:21

Hoje, às 19h, com show de Lenilde Ramos e homenagens a personalidades culturais como a professora Idara Duncan, Zilma Pizzinie, entre outras, terá início a XXVI Uniarte/VII Encontro Multidisciplinar de Educação, na Unigran, em Dourados. O evento é um dos maiores encontros culturais e científicos da regiãoPara se ter uma ideia da diversidade, este ano a curadoria destacou, entre outras atrações, a grafitagem e a gravura.

Do primeiro, apresenta o trabalho de Binho Martins, um dos mais importantes grafiteiros em atividade no Brasil. Morando em São Paulo, tem trabalhos em várias cidades. Suas intervenções urbanas destacam figuras que remetem à condição feminina. Ele mostrará várias criações e ministrará oficina. Outro destaque do grafite é a mato-grossense Marilena Grolli, atualmente radicada em Campo Grande. Na parte de gravuras, o público poderá conhecer 3 obras do brasileiro Lívio Abramo (1903/1992), um dos maiores nomes das artes plásticas nacional.

Ainda poderão ser vistas as realizações do alunos de Artes Visuais da Unigran. No total, a curadoria calcula que perto de 5 mil obras artísticas integram as várias atrações do evento. Também faz parte da programação palestras, comunicações, debates, lançamentos de livros, exibições de filmes, entre outros. A programação termina na sexta-feira (dia 29 de outubro).

Leia Também