Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

'Oficina Bichos do Pantanal em Cerâmica'

Unei feminina recebe oficina de artesanato

18 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

Com objetivo de ajudar na reintegração das adolescentes na sociedade bem como sua recuperação, a Fundação de Cultura de MS (FCMS) instalou na Unei (Unidade Educacional de Internação) Feminina Estrela do Amanhã, de Campo Grande, a “Oficina Bichos do Pantanal em Cerâmica”.
Incluída no projeto Artesania, da FCMS, a oficina é o primeiro passo para as adolescentes resgatarem ofícios tradicionais, transformando-os em uma nova possibilidade de trabalho e renda. As aulas  se iniciaram na segunda-feira e seguem até junho, com carga de quatro horas diárias, três dias por semana, ministrada pelo artesão Rodrigo Avalhães Marçal, que herdou da família a criatividade, ensinamentos e segredos da produção de esculturas em cerâmica que se tornaram símbolo do Estado, como as “Onças”, vendidas na Casa do Artesão de Campo Grande.
O professor e artesão já participou do Projeto “Sapicuá Pantaneiro” –  que nasceu em 2003 com o objetivo de resgatar, desenvolver e incentivar o artesanato da região de Pantanal sul-mato-grossense, preservando a natureza, a cultura e suas tradições. (SC)

Leia Também