Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ALERTA

Umidade do ar fica abaixo dos 30% em MS

Umidade do ar fica abaixo dos 30% em MS
29/07/2012 15:02 - da redação


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) informou que até a próxima segunda-feira (30) as condições meteorológicas são favoráveis à baixa umidade relativa do ar, que deve ser inferior a 30%, na região norte do Estado.

A Defesa Civil desaconselha a população a praticar atividades ao ar livre e ficar exposto ao sol nos horários das dez e das 17 horas, e recomenda a redobrar os cuidados no período entre dez da manhã e 16 horas, em que a umidade do ar fica ainda mais baixa. A coordenadoria orienta também para a ingestão de bastante líquido, evitando problemas de desidratação.

De acordo com a Cedec é preciso ficar atento ao tempo seco, quando aumenta o risco de incêndios florestais. A recomendação é para que população não faça fogueiras, principalmente nas proximidades de matas e florestas. Além disso, a recomendação aos motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios, é para que tenham atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e que evitem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...