Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Talento

‘Uma barbaridade’, diz Guardiola sobre Messi

28 ABR 11 - 09h:56GLOBO ESPORTE.COM

Pep Guardiola sabe que deve grande parte da vitória de 2 a 0 sobre o Real Madrid a Lionel Messi. O craque argentino marcou duas vezes - com direito a gol de placa -, decidiu o clássico no Santiago Bernabéu, colocou o Barcelona muito perto da final da Liga dos Campeões e ainda tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do clube catalão. O técnico era só elogios ao camisa 10 no final da partida de quarta.

- Com apenas 23 anos já é o terceiro maior artilheiro de um clube centenário. Isso quer dizer algo. É uma situação para refletirmos. Ele tem 52 gols em 50 jogos... É uma barbaridade – disse o treinador.

Messi chegou a 179 gols pelo Barça, superando Josep Samitier, que tem 178 e defendeu a equipe nos anos 20 e 30. O maior artilheiro é César Rodríguez Álvarez, que fez 235 entre 1939 a 1955. Em segundo aparece o húngaro László Kubala, com 196 de 1951 a 1961.

Nesta temporada, o argentino tornou-se ainda o jogador do Barcelona e de um clube espanhol a balançar a rede mais vezes em um ano. Como lembrou Guardiola, Messi tem 52 gols em 2010/2011, superando a marca de Ronaldo no Barça em 1996/1997 (47) e de Puskas, que em 1959/1960 fez 49 pelo Real Madrid.

O próximo clássico pela semifinal da Champions será na terça-feira, às 15h45m (de Brasília). O Barça se classifica para a decisão do dia 28 de maio, em Wembley, até com derrota por um gol de diferença.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Judiciário e governo buscam reduzir milhões de ações contra o INSS

São abertas cerca de 7 mil novas demandas diariamente contra o órgão
Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA
ECONOMIA

Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA

COMPRA DE ENERGIA

Diretor de Itaipu acredita que acordo com Paraguai sairá em breve

STJ nega recurso e prefeitura deve indenizar moradores por alagamentos
SERRADINHO

STJ manda prefeitura indenizar moradores por alagamentos

Mais Lidas