Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

games

Um quarto dos usuários de celular usa aparelho para jogar

9 MAR 11 - 20h:55vida digital veja online

Pesquisa realizada pela empresa de games casuais PopCap nos Estados Unidos e Grã-Bretanha revela que um em cada quatro usuários de celular costuma usar semanalmente o próprio aparelho como plataforma de jogos. Um em cada três havia jogado ao menos uma vez no mês anterior à pesquisa. Foram entrevistadas 2.425 pessoas.

Entre os usuários de smartphones a prática é ainda mais comum. Segundo o levantamento, 83% dos proprietários desses aparelhos haviam acessado algum título nos sete dias anteriores à sondagem.

Mais da metade dos entrevistados iniciou-se nos jogos nos celulares baixando uma versão gratuita de um game. Em seguida, migrou para a versão paga. Um em cada três usuários de smartphones admitiu comprar conteúdos adicionais, como o especial de Dia dos Namorados do Angry Birds. O gasto médio desse público, em 2010, foi de 25,57 dólares por usuário.

As estatísticas confirmam o crescimento da base de smartphones, revelado em estudo recente da Nielsen. De acordo com o levantamento, 31% dos usuários dos Estados Unidos possuem um smartphone.

Outro levantamento, feito pela Pew, mostrou ainda o quão simpáticos aos games são os americanos. Quase metade de donos de celulares costuma baixar aplicativos em seus aparelhos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Foi preciso coragem para publicar MP dos balanços, diz Bolsonaro

BRASIL

'Se for para ser um banana, um poste, estou fora', diz Bolsonaro

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador
ROTA BIOCÊANICA

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador

BRASIL

Ministro da Cidadania suspende edital com séries LGBT, após críticas de Bolsonaro

Mais Lidas