Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NISSAN GTR,

Um carro de corrida

Um carro de corrida
22/01/2010 07:05 -


Ao entrar no Nissan GTR, as sensações são aquelas típicas de quando adentra um superesportivo. Dentro do bólido não faltam luxo e conforto. Mas o interior ainda parece um carro de corrida. E o modelo não se acanha em explicitar os 485 cv que pode oferecer. No circuito de Piero Taruffi, no Autódromo de Vallelunga, o esportivo mostrou comportamento agressivo e respondeu com entusiasmo às investidas no pedal do acelerador. Nem a chuva que havia caído pela manhã no circuito atrapalharam o desempenho do GTR, que mesmo com asfalto molhado se adapta e leva ao motorista condições perfeitas de dirigibilidade. Nas curvas, o sistema VDC – Vehicle Dynamic Control – controla a flutuação do veículo sem hesitação. Na reta, com o pé embaixo, a velocidade aumenta sem perder a aderência ao solo. E, graças ao sistema de dupla embreagem da transmissão, não se sente a mudança de marchas. Quando freado, o carro responde com um sistema ABS com EBD que funciona perfeitamente e, novamente, o sistema VDC deixa o carro na linha, impedindo derrapagem. O Nissan GTR certamente é desenvolvido para andar em estradas e projetado para lutar ferozmente com os cronômetros, e não para uma condução no trânsito das cidades. Afinal, zero a 100 km/h em 3,5 segundos não é coisa que se veja todos os dias nos enfadonhos engarrafamentos cotidianos.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.