sexta, 20 de julho de 2018

DÍVIDAS AJUIZADAS DO IPTU

Último dia de plantão do IPTU deve ter seis mil pessoas, estima secretário

21 DEZ 2010Por VIVIANNE NUNES15h:48

Pelo menos seis mil pessoas devem passar pela central de atendimento da prefeitura de Campo Grande em busca de negociar débitos ajuizados do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) amanhã, útlimo dia da campanha. A informação foi repassada durante entrevista ao programa Bom Dia Mega Notícias, na manhã de hoje pelo secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Sérgio Nahas. De acordo com ele, apenas no plantão do último fim de semana 3,8 mil pessoas podem ter passado pela central. Ele recomenda a chegada cada vez mais cedo do contribuinte para que o tempo de espera seja ainda menor.

O balanço divulgado por ele revela que pelo menos 40 mil inscrições conseguiram dar baixa ao débito ajuizado e processos do Tribunal de Justiça do Estado. Com isso, segundo ele, a adimplência, que hoje é de 83%, deve aumentar para 85%.

O atendimento será feito até amanhã, das 7h30min até às 17h e o contribuinte que quitar seus débitos até amanhã, terá desconto de 100% nos juros de mora e, de acordo com cada caso, poderá pagar apenas a metade do principal. Segundo a secretaria, dívidas dos anos anteriores a 1997, têm o abatimento de 50% no valor principal, mais os 100% nos juros de mora.

Leia Também