quinta, 19 de julho de 2018

ENSINO MÉDIO

Último dia de inscrição para exame do IFMS

7 DEZ 2010Por anahi zurutuza03h:40

Terminam hoje inscrições para os interessados em ingressar nos cursos que serão oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) no próximo ano. Ao todo são 1.360 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas para cursos de ensino médio profissionalizante gratuito. Para concorrer, exige-se a conclusão do ensino fundamental. A taxa é de R$ 35 e pode ser paga em qualquer agência bancária até amanhã.

Os cursos técnicos de nível médio integrado têm duração de três anos e meio e contemplam as áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Metalurgia. As turmas terão aulas no período da manhã e tarde. No ato da inscrição, é exigido o preenchimento dos dados do Registro Geral (RG). O Exame de Seleção 2011 será no dia 19 de dezembro, domingo, às 14h (horário oficial do MS). A consulta dos locais de prova estará disponível a partir do dia 14 de dezembro.

Locais
Como o instituto ainda não tem campi em todos os municípios onde oferece cursos, as aulas em 2011 serão realizadas em sala cedidas ou pelo Governo federal, pelo Estado ou pelas prefeituras. Em Aquidauana, Ponta Porã e Três Lagoas, as aulas acontecerão em salas dos campi da UFMS. Em Corumbá, os alunos estudarão em sala cedida pela prefeitura e em Coxim na Escola Estadual Padre Nunes. Em Campo Grande, o campus ainda está sendo construído por isso provisoriamente as aulas serão em imóvel que ainda não foi escolhido e em Nova Andradina o campus já está pronto, fica na MS-473, a 23 quilômetros da cidade.

Leia Também