Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LONDRES 2012

Ugandense surpreende e vence maratona

Ugandense surpreende e vence maratona
12/08/2012 09:00 - terra


Última competição do atletismo nos Jogos Olímpicos de Londres,a maratona contou com um vencedor surpreendente. Stephen Kiprotich, de Uganda, conquistou a medalha de ouro, a segunda dourada da história do país, se juntando a conquistada por John Akii-Bua nos 400 m sobre barreiras na Olimpíada de Munique 1972. Além disso foi o primeiro pódio da delegação africana desde 1996, quando Davis Kamoga levou o bronze nos 400 m rasos.

Marílson Gomes dos Santos foi o melhor brasileiro na prova, disputada na manhã deste domingo, e terminou na quinta posição. Já Paulo Roberto de Almeida Paula foi o oitavo e fez com que o Brasil tivesse, pela primeira vez na história, dois atletas entre os 10 primeiros. Franck Caldeira, o terceiro brasileiro na corrida, foi o 13º e fez com que o País fosse o único com três atletas entre os 15 primeiros da maratona.

Stephen Kiprotich completou a prova 2h08min01s. O segundo colocado foi o queniano Abel Kirui, campeão mundial em 2011, que esteve 26 s atrás do líder. Wilson Kipsang, outro queniano favorito a medalha de ouro, conquistou a medalha de bronze com o tempo de 2h09min37s.
 

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!