Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

Londres 2012

Ugandense surpreende e vence maratona

12 AGO 2012Por terra09h:00

Última competição do atletismo nos Jogos Olímpicos de Londres,a maratona contou com um vencedor surpreendente. Stephen Kiprotich, de Uganda, conquistou a medalha de ouro, a segunda dourada da história do país, se juntando a conquistada por John Akii-Bua nos 400 m sobre barreiras na Olimpíada de Munique 1972. Além disso foi o primeiro pódio da delegação africana desde 1996, quando Davis Kamoga levou o bronze nos 400 m rasos.

Marílson Gomes dos Santos foi o melhor brasileiro na prova, disputada na manhã deste domingo, e terminou na quinta posição. Já Paulo Roberto de Almeida Paula foi o oitavo e fez com que o Brasil tivesse, pela primeira vez na história, dois atletas entre os 10 primeiros. Franck Caldeira, o terceiro brasileiro na corrida, foi o 13º e fez com que o País fosse o único com três atletas entre os 15 primeiros da maratona.

Stephen Kiprotich completou a prova 2h08min01s. O segundo colocado foi o queniano Abel Kirui, campeão mundial em 2011, que esteve 26 s atrás do líder. Wilson Kipsang, outro queniano favorito a medalha de ouro, conquistou a medalha de bronze com o tempo de 2h09min37s.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também