Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO

UFMS terá sete novos cursos de graduação em 2011

18 OUT 2010Por DA REDAÇÃO14h:24

A reitora da Universidade Federal de MS, Célia Maria da Silva Oliveira anunciou hoje (18) os novos cursos de graduação da instituição. Em 2011 os alunos do ensino médio terão mais sete novos cursos presenciais, que contemplam as áreas das Exatas e Tecnologia e Biológicas e da Saúde. São eles: Engenharia de Produção, Tecnologia de Alimentos, Geografia (Bacharelado), Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia da Computação e Nutrição.

Além dos novos cursos, a Universidade também passa a oferecer mais 50 vagas para Engenharia Civil no período vespertino/noturno. Haverá também ampliação do número de vagas em Campo Grande para os cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol), Comunicação Social – habilitação Jornalismo, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia e Medicina Veterinária.

No câmpus de Aquidauana, a ampliação do número de vagas contempla os cursos de Letras (Português-Inglês), Letras (Português-Espanhol) e Letras (Português-Literatura) e no câmpus de Três Lagoas Direito e Pedagogia. “A oferta de novos cursos tem como objetivo não só ampliar o acesso à educação, mas a formação de profissionais qualificados, que possam contribuir para o desenvolvimento regional e nacional”, afirma a Reitora, professora Célia Maria da Silva Oliveira.

Leia Também